A partir de segunda-feira, 13 de outubro, uma nova interdição será feita na vicinal João Custódio Sobrinho, na região do antigo Matadouro, para dar continuidade à obra de duplicação da via. Durante o período, o acesso de entrada e saída do bairro Alto Cote Gil será desviado pelo prolongamento da Rua Manoel Martins, recentemente refeito, com saída pela Rua Ana Marina.
A mudança é necessária para corrigir um trecho já concluído que apresentou problemas estruturais e permitir o avanço da última etapa dos trabalhos, que inclui a construção de uma nova rotatória e a duplicação do trecho final da vicinal. O projeto também prevê novas ruas de ligação com o Cote Gil e três rotatórias de acesso ao bairro. Às margens do Córrego Matadouro, já foram concluídas a duplicação da via, o alargamento da ponte e a construção de outra rotatória.
As obras começaram em abril de 2024 e deveriam ter sido finalizadas em dezembro do mesmo ano, mas sofreram atrasos. A paralisação levou à substituição da empresa responsável e à realização de nova licitação, após apuração do Tribunal de Contas do Estado. Os trabalhos foram retomados em julho de 2025.
De acordo com a Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, cerca de 50% da duplicação já foi concluída. A execução está sob responsabilidade da empresa Coplan Construtora Planalto LTDA, com investimento de mais de R$ 2,1 milhões e prazo de quatro meses para término dos serviços.