
A Câmara Municipal de Olímpia realiza nesta segunda-feira (13), às 18h, sessão ordinária com 13 projetos em análise. As propostas tratam de temas administrativos, sociais, culturais e de gestão pública, apresentadas pelo prefeito Geninho Zuliani e por vereadores.
Entre as matérias que começam a tramitar estão a permuta de áreas públicas, a readequação do plano de carreira do Magistério, a criação do programa Jovem Protetor da Cidade e a isenção de IPTU para imóveis em vias sem iluminação ou manutenção. Também estão em pauta dois projetos do Executivo que abrem créditos suplementares e especiais.
Em regime de urgência, os vereadores votam a abertura de créditos orçamentários para ajustes em secretarias municipais e repasse de R$ 8 mil ao Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos. Na sequência, seguem para votação final propostas como a criação do Conselho Municipal de Transporte Individual de Passageiros, o reconhecimento da Semana e do Dia Municipal do Hip Hop e o programa Setembro Caramelo, voltado à causa animal.
Também serão discutidos projetos que tratam da reestruturação administrativa da Prefeitura, da implantação do Planejamento Estratégico 2025–2028, da criação do projeto Guardiã Maria da Penha e do Espaço Motoboy, além da autorização para convocação de servidores e da cessão de boxes do Terminal Rodoviário. A sessão será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.