Empretec certifica 25 participantes em Olímpia
Vinte e cinco participantes concluíram a edição 2026 do Empretec em Olímpia. O seminário foi realizado entre os dias 15 e 19 de junho por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae-SP.
A cerimônia de encerramento ocorreu na sexta-feira (19), no Colégio Eduvale, quando os participantes receberam os certificados de conclusão do curso, que integra o programa Olímpia + Empreendedora 2.0.
Durante o evento também foram entregues premiações para destaques da turma. Felipe Matheus Oliveira da Silva recebeu o Prêmio Superação Pessoal. Já Suylan Fukumaru Frota e Melyssa Ribeiro foram reconhecidas com o Prêmio Empresa Cria.
Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil pelo Sebrae, o Empretec é um programa de capacitação voltado ao desenvolvimento de características empreendedoras. O seminário possui carga horária de 60 horas e é direcionado tanto para quem deseja abrir um negócio quanto para empresários que já atuam no mercado.
Ao longo da formação, os participantes passaram por atividades relacionadas à identificação de oportunidades, planejamento, tomada de decisões e avaliação de riscos, além de exercícios práticos baseados em situações do ambiente empresarial.
A cerimônia contou com a presença de representantes do Sebrae-SP, da Prefeitura e da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.



COMENTÁRIOS