noticias68 Seja bem vindo ao nosso site Olímpia Agora - Notícias de Olímpia e região!

Brasil

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação

Publicada em 22/09/2025 às 17:49h

Agência Brasil


Compartilhe
Compartilhar a noticia PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação  Compartilhar a noticia PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação  Compartilhar a noticia PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação

Link da Notícia:

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo por coação
 (Foto: Agência Brasil)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo pelo crime de coação no curso do processo. 

A denúncia foi feita no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata da atuação do parlamentar junto ao governo dos Estados Unidos para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros da Corte. 

Na denúncia apresentada ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse que Eduardo e Figueiredo, que estão nos Estados Unidos, ajudaram a promover “graves sanções” contra o Brasil no intuito de demover o Supremo de condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro pela trama golpista.

O procurador acrescentou que os acusados se apresentaram nas redes sociais e em entrevistas como articuladores das sanções e fizeram ameaças aos ministros da Corte.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi investigado nesse inquérito pela Polícia Federal, mas não foi denunciado. Em função dessa investigação, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

Se a denúncia for aceita pelo STF, deputado e empresário viram réus na Corte, como aconteceu no julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado. O relator é o ministro Alexandre de Moraes.










Nosso Whatsapp

 (17) 9 8805-8325

Copyright (c) 2025 - Olímpia Agora - Notícias de Olímpia e região
Mande sua sugestão de conteúdo!