Nordeste leva 19 grupos de oito estados para o Fefol
A região Nordeste será representada por 19 grupos de oito estados na 62ª edição do Festival do Folclore de Olímpia (FEFOL), que será realizada de 1º a 9 de agosto. A delegação reúne representantes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Alagoas e Sergipe.
Entre as manifestações confirmadas estão reisado, coco de roda, bumba meu boi, caboclinho, congos, pastoril, ciranda e grupos de bacamarteiros. Cinco grupos participam do festival pela primeira vez.
Sergipe terá a maior delegação nordestina, com cinco grupos. Rio Grande do Norte e Alagoas contarão com quatro representantes cada. Maranhão levará dois grupos, enquanto Ceará, Pernambuco, Paraíba e Piauí terão um grupo cada.
Entre os estreantes estão os Bacamarteiros Cangaceiros de Lampião, de Sergipe; o Bumba Meu Boi Águia de Ouro e o Coco de Roda Alagoano Evolução, de Alagoas; o Grupo Miraira, do Ceará; e o Boi Encanto do São Cristóvão, do Maranhão.
O 62º FEFOL será realizado de 1º a 9 de agosto, no Recinto do Folclore "Professor José Sant’anna", com entrada gratuita.



COMENTÁRIOS